quarta-feira, 25 de maio de 2011

Conheça Tião Santos


Tião Santos - Presidente da Cooperativa do Gramacho: foi o principal personagem do documentário de co-produção Brasil e Inglaterra, “Lixo Extraordinário,” indicado ao Oscar. 
Sebastião Santos, 32 anos, é também um dos maiores líderes do Brasil na luta pelos direitos dos catadores de materiais recicláveis e que está levando a classe a se tornar empreendedora e a transformar o lixo em dinheiro.  Ao lado de outros catadores líderes, Tião fundou a Rede Agrega Rio, uma rede de cooperativas que visa a valorização e a melhoria das condições de trabalho dos catadores e que tem o objetivo acima, de tornar os catadores em empreendedores e o lixo em dinheiro.
Através da divulgação do filme, Tião Santos, um líder natural, conseguiu mostrar para o Brasil e para o mundo o valor dos catadores, a importância da inclusão de políticas públicas e como o país pode se beneficiar do lixo, mostrando, que assim como a arte exposta no documentário por Vik Muniz, tudo tem poder de transformação.
Fonte: http://www.cnrs.com.br/tiao-santos/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia 29.05 tem Reciclagem Divertida no Boulevard Kids

Um encontro do Reutilizar. Ludicamente criamos objetos tendo como suporte materiais que normalmente seriam jogados no lixo. Utilizamos garrafas Pet, bandejas de isopor, enfim, diversas embalagens para no final termos um brinquedo ou um jogo para a criançada se divertir. O trabalho também pode ser assimilado por professores e reproduzidos em sala como agentes multiplicadores do Reutilização.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...