quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Equipe Reciclada representa Minas no Paraty EcoFashion

 A Equipe Reciclada, nome dado à equipe de moda do Tamanduá sem Bandeira estará esta semana em Paraty com sua coleção de roupas sustentáveis.

Veja a definição do projeto pelo olhar das ideializadoras:
No grande teatro urbano, a inútil paisagem do lixo vira roupa, vira útil. Olhos atentos para o caos, o novo, o velho, o gasto, o descartado, os fragmentos alheios de vidas urbanas passam a ser desejados, cobiçados.
Essa linguagem de raspas e restos nos remete ao significado da palavra KAOS em grego, “CRIAÇÃO”- criar-ação, fazer ação. Placas, faixas de rua, sacolas, plásticos, tampinhas, fragmentos de pet,
resíduos texteis,caixas de leite ganham novas formas, cores, transformando-se em peças que passam a fazer parte da nossa arte.




Equipe Reciclada:
Angélica Brasil, 25 anos, Design e criação em moda, nasceu e mora em Belo Horizonte, participa de projetos para a sustentabilidade e oficinas visando uma educação melhor. Adora colo(rir).
Gislane Matos, 23 anos,graduada em Design de moda,trabalha com acessorios eco sustentáveis e customização.Gosta de verde, laranja, amarelo. Adora música e tambor. Amor. Caraminholas

http://paratyecofashion.com.br

domingo, 31 de julho de 2011

O mundo mágico dos bonecos

Raul Mamulengeiro, atração internacional no pedaço.
Cara, quem deixou de ter a oportunidade de ver in loco a produção de feras das artes plásticas e da cultura popular e além disso, poder usurfruir de um bate-papo descontraído e sem frescuras com esses mestres das artes (seja popular ou erudita), perdeu feio.
Um dos feras que tive o privilégio de conhecer foi o mestre dos bonecos, Raul Mamulengueiro, natural de S. Tomé, mas que atualemnte reside na Zona Norte de Natal, no Cj. Parque das Dunas.
O grande diferencial das obras de Raul (além do acabamento impecável), é que várias de suas criações possuem efeitos pra de especiais. Mais um dos motivos dele sempre estar importa algumas dessas peças para o exterior.
Pacientemente me explicou as várias denominações que o nosso "João Redondo"possui por esses brasis afora. Muito legal!Pena que já esqueci tudo. Levei a máquina e esqueci do papel. Que m...!
Criatividade é o nome da fera! Dá só uma olhadela na figura acima: um boneco multifaces...manero!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...